Stray, o jogo do gatinho que concorreu a vários prêmios no The Game Awards 2022 (o Oscar dos games) está envolvido em um projeto lindo, ajudando até mesmo um abrigo do Rio de Janeiro.
Aparentemente, o sucesso do título se tornou uma oportunidade de salvar a vida de gatinhos de rua.
A informação veio de um reportagem do canal PBS News dos Estados Unidos. Segundo a matéria que reuniu pessoas que ajudaram no game, Stray tem ajudado animais na vida real. O diretor de marketing da Annapurna Interactive, Jeff Legaspi compartilhou que esse tipo de situação já era esperada por eles.
Uma das organizações que se uniu à desenvolvedora para arrecadar fundos foi a organização de resgate Nebraska Humane Society. A campanha envolveu códigos de Stray em roca de doações de US$ 5.
Outra organização é a Stray Cat Relief Fund que chegou a conseguir US$ 6,5 mil.
Aqui no Brasil, a organização Gatos de Francisca localizada no Rio de Janeiro também foi uma das beneficiadas com o título. Raphael Almeida, um dos membros do abrigo comentou que conseguiram arrecadar o suficiente para fazer a castração de 25 gatinhos e que também adorou o game:
“O jogo é lindo. Jogar como um gato é divertido. E o objetivo do jogo é reunir o gato à sua família. E isso é exatamente o que o abrigo faz todos os dias”, finalizou.
Fonte: Portal Gamer