EnglishEspañolPortuguês

Startup vegana pretende salvar 1,5 milhão de animais este ano

25 de abril de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Depois de registrar crescimento de 450% em 2019, a startup vegana espanhola Foods For Tomorrow, que produz alternativas à carne e visa o mercado brasileiro, anunciou este mês que pretende salvar pelo menos 1,5 milhão de animais até o final de 2020 ao motivar mais consumidores a optarem por suas carnes vegetais da marca Heura em vez de alimentos de origem animal.

O cofundador da startup, Bernat Añaños, informou ainda que desde que iniciaram suas atividades em 2017, o consumo de seus produtos já significa redução total de 3,6 milhões de quilos de dióxido de carbono (CO2).

Esses números são benéficos ao meio ambiente em relação à redução das emissões de gases do efeito estufa que contribuem com as mudanças climáticas. Além disso, esse total equivaleria a percorrer o mundo todo 375 vezes de carro, se possível.

Apoio do governo espanhol na produção de carnes vegetais
Sediada em Barcelona, a Foods For Tomorrow hoje conta com apoio do governo espanhol por meio do Programa Neotec do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial, voltado à sustentabilidade.

O apoio com duração de dois anos tem a finalidade de permitir que a startup consiga expandir sua linha de alimentos veganos – o que inclui imitações de filés, tacos e nuggets sem carne, hambúrgueres, almôndegas e pizzas.

A estimativa da empresa é de que ainda este ano seus produtos estejam disponíveis em mais de cinco mil estabelecimentos comerciais na Espanha – o que é resultado do interesse dos espanhóis por mais opções de alimentos à base de plantas.

Segundo a Foods for Tomorrow, seus produtos veganos já podem ser encontrados também em países como França, Reino Unido, Holanda, Portugal e Áustria, além de Singapura e Hong Kong. A startup revelou que a América do Sul, incluindo o Brasil, está em seus planos de expansão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo