O objetivo da empresa é diminuir suas emissões de carbono. A decisão da Starbucks pode levar outros estabelecimentos a seguirem seu exemplo
A cafeteria Starbucks está incentivando seus clientes a consumirem alternativas ao leite de origem animal. O objetivo é reduzir a emissão de carbono.
Embora utilize apenas 0,3% do leite produzido nos Estados Unidos, a empresa dá um grande passo ao incentivar seus clientes a boicotarem o produto, já que a Starbucks é bastante conhecida em todo o mundo e suas decisões podem influenciar outros estabelecimentos. As informações são do Bloomberg Brasil, do portal InfoMoney.
A atitude da cafeteria pode aumentar a demanda por aveia, nozes e soja, que são produtos utilizados para a fabricação de leites vegetais que, além de saudáveis e mais sustentáveis, são éticos do ponto de vista da causa animal, já que não condenam vacas e bezerros ao sofrimento.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o consumo anual de leite de vaca diminuiu cerca de 2% no país desde a década de 1970. A busca por alternativas ao produto de origem animal tem feito produtores de leite dos Estados Unidos abandonar o negócio, além de ter feito as empresas Dean Foods e Borden Dairy pedirem recuperação judicial.