Um cachorrinho causou comoção em um pequeno bairro na Califórnia, nos Estados Unidos. Depois de ser abandonado pelos próprios tutores na rua, o cão não quis sair do lugar onde os viu pela última vez, com a esperança de que eles pudessem voltar para buscá-lo.
Perdido e sem família para cuidar dele, vizinhos que moram próximos ao hidrante onde o cãozinho se instalou ligaram para uma ONG que faz resgate de animais de rua. No Instagram, Suzette Hall, à frente do Logan’s Legacy, revelou que recebeu um chamado para socorrer o pet e precisou criar uma estratégia para se aproximar dele.
“Quando cheguei, lá estava ele sentado. Leal, o pobre cachorro se sentou e só esperou”, disse ela na postagem.
Fome e sede
De acordo com Hall, o cãozinho, batizado como Thunder, também corria pela rua como se estivesse procurando por alguém e depois voltava para o hidrante. “Meu coração se afundou quando eu o vi. Ele corria olhando para a rua”, recordou.
“O pobre cachorro estava com muita sede depois de ficar no calor da Califórnia por dias a fio. Dei-lhe água e ele bebeu tão rápido…”, acrescentou a mulher.
Sem comer e sem beber água, o animal parecia assustado e não deixava ninguém se aproximar dele. Então, ela preparou uma “armadilha” com uma salsicha para conseguir fisgá-lo. Depois de tirá-lo da rua, Suzette o levou para o veterinário, onde ele foi hidratado e alimentado.
Depois de recuperado com os cuidados da ONG, rapidamente Thunder ganhou um novo lar. “Sua nova família se apaixonou instantaneamente. O dia em que ele chegou foi o melhor dia da vida de seus novos pais. Ele também estava feliz”, contou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: TNH1