EnglishEspañolPortuguês

SALVOS

Solidão e medo: bebês focas órfãos se abraçam enquanto esperam o retorno da mãe para alimentá-los

29 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Seal Rescue Ireland (SRI)

Quando se trata de salvar animais selvagens órfãos e feridos, a equipe da Seal Rescue Ireland (SRI) já enfrentou muitas situações, mas no mês passado, eles se depararam com um dilema incomum após receberem uma ligação de um cidadão preocupado.

Em Kinvarra, uma vila costeira no Condado de Galway, um bom samaritano chamado Brian encontrou dois filhotes de foca aconchegados juntos ao longo da costa. A equipe do SRI correu para resgatar os filhotes, que foram nomeados Aurora e Aster, e começou a procurar sinais da mãe deles.

Após um período de monitoramento, os temores da equipe de resgate se confirmaram. “Monitoramos por algum tempo, mas nenhuma mãe retornou para nenhum dos filhotes”, escreveu o SRI no Facebook. “Ficou claro que Aurora e Aster estavam órfãos.”

Os filhotes, que pareciam ter o mesmo tamanho e peso, se agarravam enquanto esperavam por sua mãe. Percebendo que os bebês tinham perdido sua cuidadora, a equipe do SRI os acolheu e os transportou para a sede do SRI com a ajuda de voluntários, onde descobriram mais sobre o relacionamento dos irmãos.

“Nós os chamamos carinhosamente de ‘gêmeos’, embora seja raro que filhotes de foca sejam gêmeos verdadeiros”, explicou o SRI. “Provavelmente, eles nasceram na mesma época e foram separados de suas mães.”

Foto: Seal Rescue Ireland (SRI)

Embora os filhotes de foca quase idênticos, com idade estimada em cerca de uma semana, provavelmente não fossem irmãos, seu vínculo era inegável. “Sozinhos na mesma praia, eles encontraram consolo um no outro e formaram um vínculo em sua busca compartilhada por conforto”, afirmou o SRI.

A amizade de Aurora e Aster pode ter surgido de uma tragédia, mas o amor que sentiam um pelo outro era evidente. Mesmo após o resgate, os dois filhotes se recusavam a ficar separados. “Os gêmeos são inseparáveis e adoram se aconchegar juntos no tapete aquecido do canil”, relatou o SRI.

Será necessário algum tempo até que os filhotes estejam grandes o suficiente para retornar ao seu habitat natural. Até lá, eles continuarão a prosperar graças aos seus dedicados cuidadores no SRI e ao amor inabalável que compartilham. Aurora e Aster podem não ser gêmeos de verdade, mas estão eternamente ligados como tal.

    Você viu?

    Ir para o topo