EnglishEspañolPortuguês

HERÓIS

Socorristas voluntários e protetores trabalham no resgate de animais nas enchentes no Rio Grande do Sul

2 de maio de 2024
Vivian Guilhem | Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Reprodução / Instagram/ Bruna Mozl

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias já deixaram dez pessoas mortas, 21 pessoas estão desaparecidas, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, na manhã de quarta-feira (1º). Não se sabe o número de vítimas entre os animais, já que este levantamento não é realizado pelos órgãos competentes. Segundo o balanço, 104 municípios foram afetados e 1431 pessoas estão desalojadas. A previsão é de mais chuvas e tempestades para os próximos dias.

Grupos de voluntários e protetores de animais se deslocaram para os locais atingidos para socorrê-los. Na cidade de Santa Cruz do Sul, uma força-tarefa foi organizada para retirar os animais da água e aqueles que ainda estão ilhados dentro das casas (VÍDEO ABAIXO). Os animais foram alojados no ginásio da Oktoberfest da cidade e os voluntários pedem que os tutores se dirijam até lá para identificá-los, criando um cadastros desses animais, para depois, possam ser devolvidos às famílias.

O Grupo de Resposta a Animais em Desastres, o GRAD, já enviou uma equipe de salvamento e pede ajuda para a missão via PIX. Também serão arrecadados mantimentos e ração para os animais de todas as cidades atingidas.

Veja o vídeo:

Para ajudar o GRAD o PIX é: 54.465.282/0001-21

 

    Você viu?

    Ir para o topo