EnglishEspañolPortuguês

Sociedade Protetora dos Animais de Sorocaba (SP) atende cerca de 15 animais diariamente

19 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Spaso
Foto: Spaso

Aproximadamente 15 cães e gatos são atendidos diariamente na Sociedade Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso). A entidade particular, mantida com a ajuda da Prefeitura, de seus sócios e de doações, é conhecida por disponibilizar de forma gratuita a primeira consulta aos bichinhos que vivem nas ruas e não possuem tutores.

Segundo a veterinária Daniele de Oliveira Bento, responsável pelo setor de cirurgia da Spaso, a maior parte dos atendimentos corresponde a animais atropelados. “Aqui eles são atendidos, recebem medicação, alimentação e são colocados para a adoção”, diz.

Além das consultas, a entidade possui estrutura para fazer cirurgias para a retirada de tumores de pele e de mama, além de castrações. “Só não trabalhamos com cirurgias mais complicadas e ortopédicas. Já os exames são encaminhados para laboratórios da região”, afirma Daniele.

Atualmente, a Spaso possui em suas dependências 80 cães e 100 gatos à espera de um tutor. “A maioria não tem raça e cada animal fica à disposição para a adoção depois de castrado e em boas condições de saúde”, relata.

O interessado em adotar um animal pode visitar a Spaso, que fica na rua Hortência Soares do Amaral, 226, Jardim Itanguá 2. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo