Por Karina Ramos (da Redação)
A SPCA (Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais) de British Columbia espera conseguir enviar alguns cavalos para lares adotivos, após ter feito o resgate de 8 animais de uma fazenda de Langley, British Columbia, na semana passada.
Os cavalos foram encontrados abaixo do peso ideal e com problemas nas patas, nos dentes e na pele e estavam sendo mantidos em cocheiras lamacentas e repletas de esterco, sem comida e sem local seco para dormir.
Investigadores obtiveram um mandado de busca e os removeram de uma propriedade na região de Walnut Grove, em Langley.
A sociedade disse que essa operação elevou para 112 o número de cavalos resgatados neste ano.
“É a maior quantidade de cavalos que já resgatamos nos últimos anos”, disse Marcie Moriarty, gerente-geral de investigações de crueldade. “Há uma crise em British Columbia no que diz respeito aos cavalos. É a economia. É muito caro manter um cavalo. As pessoas geralmente subestimam as necessidades no cuidado desses animais e a longa vida deles.”
Sessenta cavalos continuam sob os cuidados da SPCA e a sociedade disse que 16 dos animais estão prontos para adoção. Eles incluem dois grandes Clydesdales, um Shetland, um pônei Galês e alguns Árabes e Morgans.
Marcie diz que os tutores interessados na adoção devem fornecer um assoalho ou ao menos um abrigo de três lados, como um estábulo, além de muita comida e água e cuidados veterinários.
Se você estiver no Canadá e quiser adotar um cavalo, acesse o site da sociedade: spca.bc.ca
Fonte: Animal Concerns