Por Karina Ramos (da Redação)
Até o dia de amanhã (12), a Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais de Rhode Island (RISPCA), nos Estados Unidos, espera já ter transferido os 55 animais remanescentes da Fazenda Bonniedale, em Glocester, para locais seguros dentro do Estado.
Um acordo estabelecido no Tribunal Superior deu à organização autonomia para cuidar e controlar os animais que ficaram na fazenda, após o proprietário do local, Daniel J. MacKenzie, ter sido despejado na última segunda-feira (8).
MacKenzie conseguiu uma ordem judicial obrigando os “Serviços Hipotecários da América” a fornecer comida e água para os animais. Estudantes de Veterinária da universidade de Rhode Island já começaram a cuidar dos animais.
De acordo com o acordo, a RISPCA será reembolsada pelas despesas relativas aos cuidados e os policiais devem localizar os animais que foram levados da fazenda durante o caos do despejo. MacKenzie disse que havia 136 animais na fazenda e que desapareceram árvores de Natal no valor de $2.500 que seriam vendidas para ajudar os animais.
MacKenzie entregou a seu advogado, Guy Settipane, um cheque de $42.600 em doações para ser repassado a RISPCA.
O Fundo para a Fazenda Bonniedale da sociedade aceitará doações de qualquer pessoa que queira ajudar.
Fonte: Projo.com