(da Redação)
Teresa Romero, uma enfermeira espanhola, foi a primeira pessoa na Espanha a se infectar com ebola em 2014, depois de ter tratado uma pessoa doente. Ela também foi a primeira paciente no país a sobreviver à doença mortal. No entanto, enquanto Romero e seu marido Javier foram colocados em isolamento, seu cão Excalibur foi assassinado pelas autoridades sob alegação de que o animal poderia estar com o vírus. As informações são do Life With Dogs.
Após enfrentar uma longa batalha contra os funcionários do governo, e depois de milhares de pessoas protestarem contra a morte injusta de Excalibur, a enfermeira e seu marido adotaram um novo animal para viver com a família no dia 24 de janeiro: um cão de abrigo chamado Alma.
Em novembro de 2014, três meses depois de sobreviver à doença e durante o luto pela morte de seu próprio cão, a enfermeira disse ao público que planejava adotar e salvar a vida de outro animal. O casal manteve sua palavra. “Espero que minhas ações sirvam de exemplo para os outros seguirem”, disse Romero. “(Cães resgatados) como Alma devem ter uma família própria e ser feliz.”
O casal foi à ONG CIPA (Centro Integral de Proteção Animal) em Alcorcón, Espanha. Os pais adotivos esperam inspirar outras pessoas para que visitem abrigos locais e salvem a vida de um animal em necessidade.