Ao longo do fim de semana, o lendário rapper Snoop Dogg e a estrela da NFL, Derwin James, celebraram o início da temporada de futebol americano distribuindo mais de 600 hambúrgueres e cachorros quentes veganos gratuitos da marca de baseados em plantas Beyond Meat em food trucks de um evento pop-up em Los Angeles. Para o evento, criado em parceria com a loja de roupas masculinas Round Two Hollywood, Snoop Dogg e James elaboraram o design de seus caminhões e trabalharam ao lado de chefs na criação do perfil gustativo e produção de suas refeições Beyond Meat.
No chamativo caminhão revestido em ouro de Snoop Dogg, consumidores provaram o Snoop Beyond Tailgate Dogg, composto de salsicha e molho picante da Beyond Meat, queijo vegano, e cordas de cebola crocantes em pão artesanal. No caminhão verde escuro de James, ele distribuiu o Derwin James Spicy BBQ Double Smashburger, feito de duas carnes Beyond Meat, queijo vegano, e recheio de churrasco picante em pão artesanal.
Por seis semanas, o food truck de Snoop Dogg continuará com a campanha ao longo da temporada, surpreendendo consumidores com refeições gratuitas em um jogo de futebol escolar a cada semana ao longo da região maior de Los Angeles. O caminhão de Snoop Dogg também visitará jogos da Snoop Youth Football League — uma organização sem fins lucrativos fundada por Snoop Dogg em 2005 para dar a crianças do centro da cidade a oportunidade de participar em futebol juvenil — para oferecer alimentos gratuitos à comunidade.
Snoop Dogg apoia a Beyond Meat
Em anos recentes, a Beyond Meat fez parceria com um número de celebridades e atletas na promoção de seus produtos e dos benefícios de uma dieta à base de plantas. Snoop Dogg, que é investidor e embaixador da marca, não confirmou se adere ao veganismo mas se mostra um pronunciado fã de alimentos de base vegetal. “Com uma rotina tão ocupada, tenho de garantir que estou me cuidando tanto mentalmente quanto fisicamente”, Snoop Dogg afirmou à Forbes ano passado. “Tive de mudar um pouco a dieta para obter todos os nutrientes que preciso para continuar a dar o meu melhor. Alguns dos meus parentes próximos são veganos e vegetarianos, por isso me ajudaram a encontrar um plano ideal para mim.”
Esta não é a primeira vez que Snoop Dogg faz promoção dos produtos Beyond Meat. Em 2019, o músico deu uma festa antecipada ao Grammy Awards na qual ofereceu aos visitantes os Beyond Famous Stars da rede de restaurantes Carl’s Jr. — disponíveis em mais de 1,000 de seus estabelecimentos em todo o território americano. No mesmo ano, Snoop Dogg também fez atendimento nos balcões de uma Dunkin’ para servir aos fregueses o novo Beyond Sausage Breakfast Sandwich — que pode ser pedido nos estabelecimentos via omissão de queijo e ovos.
E ano passado, Snoop Dogg apareceu em um vídeo promocional da Beyond Meat, admitindo que coloca discretamente carne à base de plantas nas refeições de sua família para ajudá-los a experimentar alimentos veganos. “Você precisa fazer isso sem eles saberem, cara, porque tanta gente está acostumada com um certo sabor ou uma certa maneira de fazer as coisas”, Snopp Dogg disse no vídeo. “Então você tem de colocar elas lá e deixar que seja uma forma de fazerem parte.”
Celebridades investindo na Beyond Meat
Além de Snoop Dogg, a Beyond Meat conta com mais de uma dúzia de atletas profissionais entre seus investidores, incluindo o atleta da NBA DeAndre Jordan, o ícone do basquete Shaquille O’Neal, atuais estrelas veganas da NBA Chris Paul, JaVale McGee, e Kyrie Irving, e outros atletas como a lenda do snowboarding Shaun White e a corredora de esqui Lindsey Vonn.
Os atletas fazem parte da campanha “Go Beyond” da Beyond Meat, que faz promoção da marca e outros alimentos à base de plantas para atletas e fãs de esporte através de diversos empreendimentos. Outros associados à Beyond Meat incluem JJ Redick, Tony Gonzales, Leonardo DiCaprio, Thomas Middleditch, David Wright, Eric Bledsoe, Maya Moore, Tia Blanco, assim como as celebridades Common, Jessica Chastain, Liza Koshy, e Nicole Williams.
Anteriormente este ano, DeAndre Jordan — um medalhista de ouro olímpico que acaba de se juntar aos Los Angeles Lakers — apresentou o programa vegano Cooking Clean, que foi ao ar na rede de propriedade atlética, PlayersTV. O programa foi criado em parceria com a Beyond Meat, a startup Eat Just (criadora dos JUST Eggs provenientes de feijão moyashi), e a marca de papel toalha Bounty. No programa de oito episódios, Jordan recebeu chefs e donos de restaurantes para discutir alimentação à base de plantas enquanto preparavam receitas veganas inéditas com produtos Beyond Meat e JUST Egg.