EnglishEspañolPortuguês

Shopping promove campanha de adoção de animais em Brasília (DF)

20 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

No próximo dia 24 de agosto, das 10h às 17h, o Boulevard Shopping estará promovendo uma grande ação de adoção de cães e gatos, batizada de “Adote Um Amigo”. O Brasil é o segundo país do mundo em população dessas duas espécies de animais domésticos. No ranking mundial, fica atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados das entidades de proteção dos animais, há cerca de 40 mil cães e gatos abandonados no Distrito Federal. A campanha do Boulvevard Shopping tem como parceiros os abrigos de animais Flora e Fauna, Augusto e o Grupo de Protetores Independentes.

No sábado, haverá 50 animais disponíveis para adoção, entre adultos e filhotes. Todos já são vacinados e vermifugados. As fêmeas já estão castradas. Para adoção, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais. Haverá uma entrevista. Os candidatos selecionados irão preencher “termo de adoção responsável”, assumindo o compromisso de zelar pelo bem-estar e segurança do animal. Não é permitida a adoção de cães para chácaras e casas sem muros ou grades. Os gatos são encaminhados exclusivamente para moradores de apartamentos que possuam telas de proteção.

A iniciativa faz parte da proposta do shopping de se envolver com a comunidade em ações de responsabilidade social e ambiental. “Também queremos conscientizar as pessoas sobre questões como o abandono, maus-tratos, a importância da castração, entre outras atitudes envolvendo animais domésticos”, explica a gerente de Marketing do Boulevard Shopping, Ana Lúcia Rodrigues.

O Brasil é o quarto país do mundo em animais domésticos. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem aproximadamente 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos no país. De acordo com as entidades de proteção dos animais, para cada 10 bichos recolhidos por abrigos, apenas dois conseguem um lar. Os animais recolhidos por esses abrigos são oriundos de situações de risco, como abandono e maus-tratos.

Fonte: Mais comunidade

Você viu?

Ir para o topo