EnglishEspañolPortuguês

CATIVEIRO

Sete tigres usados como "animais de apoio emocional" por homem são resgatados nos EUA

Enquanto o caso é investigado, os tigres foram enviados para um santuário não divulgado.

10 de abril de 2025
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Sete tigres, sob responsabilidade a um homem que os chama de “animais de apoio emocional”, foram resgatados nos Estados Unidos.

O resgate foi realizado após agentes do Escritório do Xerife do Condado de Nye cumprirem um mandado de busca na residência de Karl Mitchell, dono da Big Cats Entertainment. Durante a inspeção, as autoridades encontraram sete tigres no local, que, segundo elas, estavam sendo mantidos em cativeiro ilegalmente, pois Mitchell supostamente não tinha licenças para possuir os animais.

“Sabíamos há vários anos que ele tinha grandes felinos em sua propriedade, e nos últimos dois anos isso estava em violação, pois ele não tinha permissão para manter esses animais”, disse o xerife do Condado de Nye, Joe McGill, à emissora local KSNV-TV.

O xerife afirmou que a investigação sobre Mitchell e os tigres começou há alguns meses. Moradores da comunidade já haviam relatado às autoridades que viram ele soltando os felinos pela propriedade e permitindo que os animais circulassem pelo deserto fora do terreno.

Também há relatos de que os tigres eram usados em interações com a vida selvagem filmadas para redes sociais. “Houve postagens nas redes sociais [de Mitchell] mostrando pessoas interagindo com os tigres, o que também é uma violação”, acrescentou o xerife McGill.

Mitchell, de 71 anos, foi preso no local por resistência à prisão e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a cadeia, mas depois liberado.

Em entrevista à News 3 após sua prisão, Mitchell disse que os sete tigres são seus animais de apoio emocional, que o ajudam a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) como um veterano deficiente. Ele alega ter autorização governamental e médica para manter os tigres em cativeiro como animais de suporte.

Mitchell também afirmou que seis dos sete tigres vieram de Joe Exotic, a figura infame do documentário Tiger King, da Netflix.

Enquanto a investigação continua, os tigres apreendidos foram enviados para um santuário não divulgado.

Este não é o primeiro incidente de Mitchell sendo detido por autoridades por manter animais exóticos aprisionados. Em 2010, ele e seu empreendimento Big Cat Encounters foram multados em mais de US$ 68 mil por várias violações da Lei de Bem-Estar Animal, incluindo exibir tigres sem licença válida e impedir que inspetores examinassem seus animais.

Nos EUA, após a aprovação da Big Cat Public Safety Act em 2022, é ilegal ter tigres, leões, leopardos e outros grandes felinos como animais domésticos. No entanto, aqueles que já tinham esses animais antes da lei infelizmente puderam mantê-los, desde que os registrassem no US Fish and Wildlife Service.

    Você viu?

    Ir para o topo