Polícia investiga se animais foram envenenados.Quem causou a morte dos cães pode responder por crime ambiental.
Em Itapetininga, a 172 km de São Paulo, sete cães morreram em um único dia. Os casos ocorreram na Vila Polo, e os moradores do bairro afirmam que os animais foram envenenados. Um dos animais foi morto em uma casa.
Uma vizinha que passava pelo local pulou o portão e tentou salvar o cachorro, que foi levado ao veterinário. Ela conta que encontrou um pão com uma substância esverdeada no quintal da casa.
Na rua ao lado, uma outra moradora também teve dois animais mortos. Ela contou que esta não foi a primeira vez que isso aconteceu. À tarde, outros três animais foram encontrados pelos moradores.
Quem mora na Vila Polo está preocupado com a morte dos animais. Os veterinários que atenderam os cães informaram que há indícios do envenenamento. Para ter certeza, seria necessário enviá-los para uma clínica especializada para fazer a necropsia.
Indignada, uma moradora foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. A delegada Valéria Angeli Ribeiro Murat informou que será iniciada uma investigação e, se o matador de animais for descoberto, ele pode ficar preso.
A Polícia Ambiental informou que a morte dos cães é considerada crime ambiental. A pessoa que causou a morte dos cães pode responder por maus-tratos. A pena máxima é de um ano de detenção e pode ser aumentada de 1/6 a 1/3 quando ocorre a morte do animal.
Fonte: G1