Sessenta e cinco animais foram doados no último final de semana em Sorocaba, SP, durante a tradicional feirinha de adoção, realizada mensalmente pela Seção de Controle de Zoonoses. Entre sexta-feira e sábado (18 e 19), 50 cães e 15 gatos ganharam um novo lar. O evento foi realizado na Praça Dirceu Doretto, no Parque Campolim.
Além de disponibilizar os filhotes para adoção, os técnicos da Zoonoses orientaram os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja adotar um animal.
Nila Puglia, educadora de Saúde Pública da Zoonoses, explica que a ação faz parte do programa permanente de Guarda Responsável de Animais. “Nosso objetivo principal é a conscientização. As pessoas precisam compreender que a decisão de adotar um animal envolve responsabilidade e precisa ser bem avaliada”, comenta Nila.
Todos os bichinhos disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato tem direito a castrá-lo na Unidade de Controle Animal (UCA) mantida pela Prefeitura de Sorocaba.
Outras informações sobre o trabalho de Guarda Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha estão disponíveis na Seção de Zoonoses, pelo telefone 3229-7313
Fonte: Cruzeiro do Sul