O Grupo de Apoio e Defesa dos Animais, fez um protesto no auditório do plenário da Câmara. Integrantes e simpatizantes do Gada levaram alguns cachorros para a sessão, em protesto contra o prefeito Du Altimari pela não elaboração da lei que prevê o repasse de verbas para a entidade. O assunto foi abordado na tribuna pelo presidente da Câmara, vereador Valdir Andreeta (PTB).
“O prefeito não consegue nem cuidar dos animais, que dirá das pessoas da cidade. É uma vergonha que ele não tenha enviado essa lei”, criticou Andreeta. Segundo o vereador, os atrasos e falta de se fazer a lei compromete o trabalho do Gada. No meio da sessão, vários guardas municipais adentraram o auditório do plenário para retirar os cachorros do local, o que causou protestos por parte do presidente da Câmara.
“Aqui quem comanda são os vereadores e quem manda é o povo. Minha revolta é mandar a Guarda Municipal aqui e tentar mandar. Foi ordem do secretário de Segurança mandar a Guarda para cá. Isso não se faz”, afirmou. Sérgio Desiderá apoiou Andreeta. “A bancada do PT na Câmara apoia o que o senhor disse. Aqui é um outro poder, é o Poder Legislativo. Não pode haver interferência”, afirmou o vereador.
Fonte: Jornal Cidade