Sérvios presenciaram neste domingo (28) uma luta de gansos em Mokrin, a 120 quilômetros de Belgrado (Sérvia). Chamado de ‘campeonato mundial de luta de gansos’, o evento acontece anualmente, sempre no mês de fevereiro, e atrai vários criadores da ave. As lutas fazem parte da violenta cultura do norte da Sérvia.
Já os chineses promoveram na sexta-feira (26) uma luta de cavalos em Antai, na China. O combate forçado também faz parte do primitivo e violento folclore da etnia Miao e existe há centenas de anos. O evento atrai milhares de turistas (sádicos) todos os anos.
Com informações do G1
Nota da Redação: Cultura nenhuma justifica a violência. Não é porque uma mentalidade primitiva e pouco evoluída, que desrespeita a dignidade de outros seres, continua a existir por trocentos anos, que ela se torna saudável, correta e aceitável. Não: a violência é algo a que não temos direito e seja ela disfarçada de cultura ou tradição, jamais poderá ser entendida como algo relativo – ela existe apenas para reduzir tudo a uma insignificância avassaladora e crescente. Até quando o homem ainda vai achar que as outras espécies existem para servir às suas perversidades? Não temos tempo para repetir os mesmos erros de sempre: deveríamos caminhar ao contrário, em direção à paz.