EnglishEspañolPortuguês

TRÁFICO

Serpente albina perdida e crocodilos de dois metros são resgatados na Espanha

1 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A divisão Seprona, da Guarda Civil espanhola, que faz resgates de animais selvagens, divulgou na última semana um balanço de suas atividades em 2023 na região leste do país. Entre os salvamentos, estão dois crocodilos-do-nilo e uma cobra píton albina, sendo que os três animais medem cerca de dois metros de comprimento cada, afirmou a corporação.

Os dois crocodilos foram recolhidos por agentes de uma propriedade privada em El Moralet, na província de Alicante. Segundo a guarda, o proprietário não possuía certificado de importação ou de reprodução em cativeiro.

Já a cobra estava perdida no centro da cidade de Alicante quando foi resgatada pela Guarda Civil, segundo o jornal The Guardian.

Outros animais exóticos foram recuperados pelas autoridades espanholas. Uma tartaruga-de-esporas-africana com cerca de 25kg foi abandonada nas montanhas da Sierra de Oltá. Foram resgatados ainda um papagaio-escavador, nativo da Patagônia, e um periquito-de-orelha-vermelha, uma espécie típica da Venezuela.

“Os animais resgatados foram levados para diferentes centros de reabilitação, alojamentos e parques onde especialistas puderam avaliar o seu estado e fornecer o tratamento necessário”, afirma a Guarda Civil. “Essas instalações também oferecem comida, espaço e cuidados necessários para garantir que cada uma das espécies possa desfrutar de uma ótima qualidade de vida.”

A corporação investiga para encontrar os tutores e determinar se tinham a documentação necessária para os animais. “Se os guardiões não puderem fornecer a proveniência legítima ou certificados que lhes permitam criar animais em cativeiro, vão arcar com multas de até 6.000 euros (R$ 32,5 mil) e poderão enfrentar acusações relacionadas com a proteção da flora e fauna selvagens.”

Fonte: Um Só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo