Ver essa foto no Instagram
Na última semana, a TV Globo estreou a série “Vida de Rodeio”, mostrando o cotidiano dos peões, suas competições e ambições. O que mais choca é como a série retrata a “relação” entre o peão e o touro, romantizando os abusos, maus-tratos e crueldades cometidas nessas provas.
Um dos peões chega a dizer que “o touro também é um atleta” — como se o animal tivesse escolha em participar desse sofrimento.
Hoje, durante a sessão na Câmara, manifestei meu repúdio à série e cobrei da presidência que sejam finalmente pautados os projetos que apresentei para proibir rodeios em Sorocaba.
Estamos há 10 meses aguardando que o tema seja, ao menos, discutido em plenário — e até agora não há nenhuma posição da Mesa Diretora.
Rodeio é tortura. Não podemos permitir que a crueldade seja tratada como ENTRETENIMENTO!