Por Natalia Cesana (da Redação)
Casos de abuso animal têm chamado muito a atenção ultimamente, em Baltimore, nos EUA. O mais recente foi cometido por Ethan Phillip Weibman, de 20 anos, contra gatos.
De acordo com informações da polícia, ele foi até o abrigo da SPCA de Marylan e, dentre dezenas de gatos, escolheu adotar Lucy. Dois dias depois ele voltou ao local com a gata – morta – para levar outro animal.
Segundo informações do jornal The Baltimore Sun, funcionários do abrigo se recusaram a entregar outro gato a ele, pois, mais tarde, constataram que Lucy havia morrido devido a um ferimento traumático no peito que a impossibilitou de respirar. A gata estava também com contusões na cabeça. Weibamn foi acusado pela morte do animal.
Etahn Weibman, que mora em Baltimore há pouco tempo, deverá ir a julgamento pela acusação de crueldade animal, seguida de morte.
A polícia da região também incriminará o rapaz por ter espancado outro gato, duas semanas depois de trazer o corpo de Lucy à SPCA. Weibman é suspeito de ser o responsável pela morte de cinco gatos e filhotes.
Assista aqui ao vídeo da reportagem (em inglês):