Jaylin White, de 20 anos, aceitou um acordo sob o qual desistiu de contestar a acusação de agressão em segundo grau em troca de que fossem retiradas as acusações de tentativa de homicídio e conspiração.
Em seguida, ele foi sentenciado a “quatro anos de prisão em uma penitenciária estadual”, informou a procuradora adjunta do distrito de Los Angeles, Michele Hanisee.
White, junto com James Howard Jackson, de 19 anos, e Lafayette Shon Whaley, de 28, foram denunciados em abril do ano passado pelo sequestro dos animais da cantora Lady Gaga em fevereiro de 2021, um incidente no qual o passeador de cachorros da artista, Ryan Fischer, acabou ferido por um disparo de arma de fogo.
O passeador caminhava com Koji, Gustav e Miss Asia perto da Sunset Boulevard em Los Angeles, quando foi interceptado por dois homens que saíram de um carro. Fischer recebeu um tiro e os homens fugiram com Koji e Gustav. Miss Asia, por sua vez, conseguiu escapar e retornou depois ao local do crime, encontrando Fischer gravemente ferido.
“Quase morri naquela noite”, disse Fischer entre lágrimas. “Mas o trauma mental e emocional que você causou naquela noite foi muito pior”, acrescentou ele, numa entrevista à revista Rolling Stone.
A polícia assinalou que não acredita que os suspeitos atacaram o passeador para roubar os cachorros por causa de sua tutora famosa, mas porque são de uma raça cara e preferida dos famosos.
Na época, Lady Gaga chegou a oferecer uma recompensa de 500 mil dólares e, por fim, recuperou os dois animais, que foram entregues à polícia por uma mulher dois dias depois do roubo.
James Howard Jackson, acusado de atirar contra o passeador, foi liberado em abril por “um erro administrativo”.
As autoridades ofereceram em julho uma recompensa de 5 mil dólares por informações que levem à sua captura.
Fonte: Com informações da Isto É