EnglishEspañolPortuguês

EXEMPLO PARA O MUNDO

Senado americano aprova PL de proteção a animais, domésticos e silvestres, durante e após desastres naturais

25 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:

O Senado norte americano aprovou um projeto de lei bipartidário para proteger animais domésticos e silvestres durante e após desastres naturais . A legislação foi de autoria dos senadores norte-americanos Gary Peters (D-MI) e Rob Portman (R-OH).

A Lei de Planejamento para o Bem-Estar Animal (PAW) vai garantir que os animais sejam evacuados juntamente com seus tutores quando necessário, irá educar os tutores em como agir em caso de desastres naturais e também, garantirá resgates, salvamentos e cuidados com animais pós eventos. Muitas vezes, os animais são uma reflexão tardia nesses casos, e não há esforços suficientes para ajudá-los.

A Lei PAW direcionará o Administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) para criar um grupo consultivo com especialistas externos. Os especialistas ajudarão a FEMA a implementar as melhores práticas para ajudar a preparar, responder e recuperar os animais durante e após esses eventos. As informações são do site One Green Planet.

Agora, o projeto seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados.

“Quando ocorre um desastre ou emergência, precisamos garantir que todos os membros de nossas famílias, incluindo nossos amados animais, permaneçam seguros”, disse o senador Peters . “Esta lei bipartidária ajudará a garantir que ninguém em todo os EUA tenha que escolher entre seus animais e evacuar sem eles antes de eventos climáticos extremos acontecerem. Peço aos meus colegas na Câmara que aprovem esta legislação crítica o mais rápido possível.”

“Como um orgulhoso tutor de cães, é preocupante que as necessidades animais e veterinárias sejam frequentemente negligenciadas durante os desastres. Estou satisfeito que esta legislação bipartidária tenha sido aprovada no Senado porque exigirá que a FEMA estabeleça um grupo de trabalho com especialistas externos para revisar as orientações federais atuais sobre animais na preparação, resposta e recuperação de desastres para garantir que estejam alinhadas com as melhores práticas atuais ”, disse o senador. Portman . “Esta lei ajudará a garantir que as famílias e tutores de animais tenham orientações atualizadas para a preparação para desastres”.

Durante e após desastres naturais, pode ser incrivelmente difícil salvar todos os animais que foram feridos ou em perigo. Felizmente, existem alguns indivíduos incríveis e grupos de resgate que fazem tudo o que podem para salvar a vida dos animais. Por isso este PL é de suma importância.

Com desastres naturais, como incêndios florestais, inundações e furacões se tornando cada vez mais comuns como resultado das mudanças climáticas , essa lei garantirá maior segurança e prevenção quanto a ferimentos e mortes de animais afetados.

Esperamos que esse projeto de lei seja aprovado e que sirva de modelo para outros países.

Você viu?

Ir para o topo