Smile teve um começo de vida difícil, nascendo em um depósito de lixo em Tijuana, no México, onde passou anos em condições precárias junto a outros cães de uma acumuladora, que não tinha condições de proporcionar os cuidados que os animais precisavam.
No dia 23 de janeiro, ela foi resgatada junto a outros 23 cães pela Fundação At-Choo. Todos os cães estavam sofrendo com uma grave doença de pele e a maioria das fêmeas grávidas. Ao ver as fotos da cachorrinha que não parava de sorrir, a equipe do abrigo No Dog Left Behind (Nenhum cão é deixado para trás, em tradução livre), de Minnesota, nos Estados Unidos, se apaixonou completamente por ela e fizeram questão de oferecer ajuda.
O nome – Sorriso, em inglês – foi inspirado na expressão que a sofrida cadelinha não tirava do rosto em momento algum, um enorme sorriso de gratidão . “Nos apaixonamos pela esperança que vimos em seus olhos”, escreveu NDLB em um post no Facebook . “Smile estava destinada a se juntar ao nosso resgate.”
Ao chegar ao abrigo, Smile ficou um pouco tímida e assustada, chegando a morder a mão de seus socorristas. Mas ao perceber que estava em um ambiente seguro, ela rapidamente se entusiasmou.
Assim como muitas das fêmeas que foram resgatadas, Smile estava grávida e, de acordo com as informações de seu veterinário anterior, ela estava prestes a dar à luz.
“No entanto, assim que ela chegou no resgate, ficamos preocupados. Ela era tão pequenina e não parecia nada grávida”, escreveu o abrigo.
“Aprendemos que algumas cadelas, depois de passarem por negligência e angústia, absorvem seus filhotes. Este é provavelmente o caso do Smile; acreditamos que ela perdeu seus filhotes e não vai dar à luz como inicialmente esperado. Ficamos com o coração partido por ela.”
Smile precisou ficar em quarentena devido aos seus problemas de pele, mas isso não impediu que a equipe do abrigo a enchesse de amor, e ela retribuiria sempre com um grande sorriso . Stephanie Easley, gerente de operações do abrigo, não resistiu e levou a cachorrinha sorridente para sua própria casa, para oferecer um ambiente mais confortável para que ela se recupere, até ficar pronta para encontrar uma nova família.
“Fui até o canil dela e ela se sentou e sorriu para mim”, disse Stephanie. “Foi naquele exato momento que ela conquistou meu coração.”
“Ficamos fora por algumas horas e voltamos para Smile deitada em nossa cama!”, escreveu ela em uma publicação no TikTok. “O amor genuíno em seus olhos é o que a torna a cadela mais especial que já conheci”, disse Stephanie. “Eles são expressivos… você sabe exatamente o que ela está pensando ou sentindo só de olhar para eles.”
“Smile fica de quarentena no lar adotivo até que a sarna seja curada ”, escreveu o NDLB. A cachorrinha está tomando medicamentos e tomando banhos medicinais para aliviar a dor.
“Mesmo com a dor e o desconforto, Smile é tão incrivelmente grata e confiante. Ela sabe que a vida será melhor daqui para frente”, completou o NDLB.
Fonte: Canal do Pet