EnglishEspañolPortuguês

Sem dinheiro para tratamento em Clínica, ONG cuida de cadela abandonada em um abrigo, em Maceió (AL)

14 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: GVAM/ Arquivo

A cadelinha mestiça com pastor Alemão Dara resgatada, no último mês de junho, pelo Grupo Vida Animal Maceió-AL (GVAM) depois de ter sido abandonada e fica sem água e comida por cerca de 15 dias em uma casa na Bomba da Marieta, no bairro do Poço, já está melhorando, segundo informações da voluntária Lívia Tereza, voluntária do GVAM.

Quando foi encontrada, Dara estava visivelmente desnutrida, com bixeira e um grave problema de otite – inflamação no ouvido causada pro fungos, bactérias, ou germes. Além disso, a cadelinha apresenta uma deformidade nas patas traseiras, segundo o GVAM, resultado de um ataque de um cachorro pitbull.

Vizinhos da casa onde foi encontrada a cadela, denunciaram que o animal foi abandonado depois que os tutores se mudaram do local. O GVAM resgatou Dara e encaminhou a uma Clínica Veterinária, localizada no bairro do Farol, onde ela se encontra atualmente. “Ela vai ficar na clínica até sábado [dia 16], depois a levaremos para a casa de um dos voluntários. Não temos mais condições de pagar a clínica para ela ficar lá. Agora que ela já está melhor, vamos continuar o tratamento dela no abrigo”, explicou Lívia Tereza.

O GVAM vai tratar da saúde de Dara, vai vermífuga-la e vaciná-la, e depois o trabalho estará em encontrar um lar permanente para a cadelinha.

Foto: GVAM/ Arquivo

GVAM

O Grupo Vida Animal Maceió é um entidade sem fins lucrativos, formada por voluntários e colaboradores que tem por objetivo o bem estar animal.

Através da educação ambiental e conscientização das pessoas, e por meio de ações – como a realização de castrações, resgates, atendimento veterinário e promoção de adoções -, o GVAM busca a conscientização da população maceioense sobre os direitos dos animais.

Casa onde Dara foi encontrada. Foto: GVAM/ Arquivo

Como ajudar

O grupo é formado por pessoas que amam e respeitam os animais, e por isso o Grupo não visão o lucro, mas necessitam da ajudar de doações para manter esse trabalho solidário. E para isso não é necessário muito.

Doações de toalhas, jornais, coleiras, comedouros, medicamentos veterinários, e até mesmo doações de ração (cães e gatos – adultos e filhotes), já seria de grande valia para a realização desse trabalho voluntário.

Divulgação do site, de eventos e de animais, também ajudam muito no trabalho dos voluntários.

Então, quem puder e quiser ajudar ao Grupo Vida Animal Maceió, pode entrar em contato pelo números: (82) 8864-0049; (82) 9625-3013; (82) 9168-5787. Ou através do Portal do GVAM.

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo