Por David Arioch
Na manhã da última quinta-feira (22), a polícia notou que alguns semáforos de Berlim começaram a convidar pedestres e motoristas a tornarem-se veganos.
Quando a luz estava verde, lia-se “Go Vegan” e quando a luz estava vermelha surgia um aviso para você parar de consumir carne – “Stop Meat”. Não há informações sobre os responsáveis, mas é provável que a iniciativa seja de algum grupo que atua em defesa dos direitos animais, assim como ocorreu em Bruxelas, na Bélgica, em fevereiro.
“Os semáforos mostravam slogans brilhantes. Quem fez isso e quando, nós não sabemos”, informou um porta-voz da polícia, segundo informações do portal de notícias BZ Berlin.
A polícia explicou que a ação não pode ser considerada criminosa, porque os autores apenas colaram “estênceis que podem ser facilmente removidos”, o que significa que não há dano material.
Na quinta-feira, a campanha pró-vegana já tinha se espalhado, provavelmente de madrugada, por semáforos em Mitte e Friedrichshain-Kreuzberg.
“Eles não eram pegajosos e poderiam ser removidos sem deixar resíduos”, enfatizou um porta-voz da polícia, em referência ao material que se destacava nos semáforos e atraiu bastante atenção.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.