Dez animais foram abandonados dentro de um apartamento em um condomínio no bairro da Mata Escura, na capital baiana. Moradores afirmam que dois gatos e oito cachorros foram deixados em um apartamento no 1º andar.
Na parte de fora do imóvel já era possível perceber a agonia dos animais, que faziam muito barulho. A situação estava pior dentro do apartamento, onde foi possível constatar o desespero dos animais famintos. Moradores denunciaram que os gatos e cachorros estavam há mais de seis meses sem comer. O tutor dos animais não morava no local e há dias não aparece no condomínio.
Uma moradora afirmou ainda que chegou a entrar em contato com o tutor, que sempre inventava uma desculpa. Mas o problema nunca foi resolvido. Revoltados, os moradores denunciaram o caso a uma ONG (Organização Não Governamental) protetora de animais.
Um chaveiro foi acionado para abrir a porta e dar acesso ao apartamento. No local, os voluntários encontraram um filhote morto dentro de um saco plástico. Além do mau cheiro, os animais tinham mordido o encanamento, causando uma infiltração. Os animais foram levados para um abrigo.
Uma voluntária da ONG constatou o crime contra os animais. O tutor dos animais será notificado. A organização vai entrar com uma ação na Justiça Criminal.
Fonte: R7