EnglishEspañolPortuguês

ACOLHIDOS POR SANTUÁRIO

Segunda chance: 10 porcos explorados em laboratório para experimentos são resgatados

31 de dezembro de 2023
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Heartwood Haven

Dez porcos foram liberados de uma instalação biomédica em Colorado, conforme anunciado pelo santuário animal Heartwood Haven. Os porcos, todos com cerca de dois anos de idade, eram mantidos para exames médicos na referida instalação.

Kate Tsyrklevich, cofundadora e diretora do Heartwood Haven, expressou a filosofia do santuário ao afirmar que “na Heartwood Haven, acreditamos que toda vida importa, e esses porcos resgatados agora terão a oportunidade de experimentar bondade e compaixão após seu passado desafiador”.

Foto: Heartwood Haven

Os porcos em questão são da raça “minipigs” de Göttingen, amplamente utilizados em pesquisas médicas devido às suas propriedades anatômicas e fisiológicas semelhantes às dos humanos. Embora os detalhes dos testes realizados nos porcos não sejam especificados, alguns apresentavam cicatrizes em várias partes do corpo, incluindo costas raspadas e marcas de queimaduras.

A indústria de testes em animais é extensa, envolvendo mais de 115 milhões de animais em experimentos cosméticos, farmacêuticos, acadêmicos e militares a cada ano. Estes testes ocorrem frequentemente em sigilo, dificultando o conhecimento público sobre as práticas específicas dos laboratórios.

Heartwood Haven, fundado em 2017 e sediado em Roy, Washington, resgatou os porcos para oferecer-lhes uma vida de paz. Os porcos, que nunca estiveram ao ar livre ou tiveram contato com outros de sua espécie no laboratório, estão se adaptando gradualmente à vida no santuário. Tsyrklevich destacou que eles estão aprendendo comportamentos normais de porcos, explorando o ambiente e interagindo com outros residentes do santuário.

Foto: Heartwood Haven

Os porcos resgatados receberão cuidados médicos e nutricionais de alta qualidade em Heartwood Haven, proporcionando-lhes um ambiente amoroso e acolhedor, algo que não experimentaram antes. A missão do santuário é clara: ser um refúgio para aqueles que não podem falar por si mesmos.

    Você viu?

    Ir para o topo