(da Redação)
Desde o lançamento do documentário “Blackfish” que ajudou no esclarecimento sobre o tratamento questionável de orcas no SeaWorld, as coisas só pioraram para o parque marinho. Além de enfrentar o declínio em sua frequência e a perda de dinheiro, a crescente reação do público proporcionou à companhia uma nova distinção pouco lisonjeira.
Em uma pesquisa recente, realizada todos os anos pelo site Consumerist, o SeaWorld foi eleito entre as empresas mais odiadas dos Estados Unidos, segundo informações do site The Dodo.
Dos 32 candidatos, para encontrar qual os consumidores acham que é o pior, o SeaWorld foi uma das quatro empresas finais mais odiadas. Como as notícias continuam a se espalhar sobre a série de conseqüências negativas de se manter orcas aprisionadas, o sentimento negativo em relação ao parque só tende a crescer.
SeaWorld e parques marinhos lucram mantendo orcas e outros animais em cativeiro – apesar de evidências de que o cativeiro não só induz a comportamentos não naturais e destrutivos nas baleias, mas também coloca seus treinadores em perigo.