(da Redação)
A empresa Panama Jack, que comercializa protetores solares, acaba de cortar laços com o SeaWorld. A companhia, que tem suas raízes em Orlando, vendia produtos no SeaWorld desde a década de 1980, mas vai parar no dia 28 de fevereiro de 2015, segundo o site The Dodo. A marca afirma que a “decisão foi tomada por razões de negócios”, mas se recusou a falar o porquê.
O SeaWorld enfrenta um declínio constante desde o lançamento do filme “Blackfish”, em 2013, que revelou à crueldade a que seus animais são submetidos. Os lucros da empresa caíram 28%.
A Panama Jack não está sozinha em sua decisão de deixar de fazer negócios com o parque marinho. No início de novembro, a Hyundai tomou a mesma atitude, juntando-se à Virgin America, Southwest Airlines e STA Travel.
O SeaWorld ainda lista a marca em sua página de patrocinadores corporativos. Já a Panama Jack tirou o emblema do SeaWorld de seu site, mas continua a ser uma “orgulhosa patrocinadora” do Miami Seaquarium, que também tem sido criticado por manter uma orca em cativeiro durante décadas.