Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz), realiza um encontro entre o poder público e organizações não governamentais de proteção animal, a partir das 19h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O objetivo é apresentar as atribuições da Gvaz e as mudanças implementadas pela atual gestão em relação à causa animal.
No evento, que será aberto pelo secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, haverá uma apresentação das ações que a Gvaz realizou pelos cães e gatos de João Pessoa (principalmente os que vivem nas ruas), neste primeiro semestre de gestão do prefeito Luciano Cartaxo.
Alguns destaques serão: as exposições para adoção de cães e gatos, com a participação de ONGs e a implantação da guarda responsável; o funcionamento da Unidade de Controle Populacional de Cães e Gatos; e o controle da leishmaniose. Após a apresentação da Gvaz, cada uma das ONGs e dos órgãos públicos convidados terão cinco minutos para sugestões e propostas.
Participarão do encontro as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o Corpo de Bombeiros, a Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente, a Polícia Ambiental, as ONGs e, também, protetores individuais.
Fonte: Paraiba.com.br