Tutores e amantes de animais aproveitaram a manhã ensolarada do último sábado para acompanhar a 5ª edição da Festa Cãonina realizada pelo Clube Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (SP). Além de animais vestidos a caráter, o evento teve quadrilha, desfile, gincanas e apresentações dos amigos sobre quatro patas em atividades como boliche, futebol e danças.
“Festa junina para cão é tudo de bom”, destaca a propagandista Fernanda Gomes, 39 anos. A moradora do bairro do Butantã, na Capital, veio com a família prestigiar o evento pela primeira vez. Entre os familiares estava a simpática Meg, 5 anos, uma basset hound que atraia olhares por onde passava. “Estou com dor no coração porque deixei meu outro cachorro em casa, mas ele tem problema de articulação.”
Outro cão que chamou atenção foi o border collie Pancho, 6 anos, tutelado pelo jovem Lucas de Oliveira, 21. A dupla deu show em apresentação animada que envolve dança, discos, além de muita habilidade e sintonia entre os dois.
A encarregada de atendimento Andreza Rodrigues Bernardo, 31, também acompanhou a festa pela primeira vez. Ela veio acompanhada do marido e dos dois primeiros filhos do casal, os cães da raça buldogue inglês Kira e Spike, com 8 e 5 meses de idade, respectivamente. “Vi na internet e fiquei curiosa para saber como seria. Estou adorando”, garante a moradora de Santo André.
Fonte: Diário do Grande ABC