O Santuário de animais Filhos de Shanti, de Pindamonhangaba (SP), iniciou uma campanha para livrar um cavalo de 18 anos da exploração. O animal, que hoje é utilizado para puxar carroça, merece passar os seus últimos anos de vida em um ambiente tranquilo, segundo Rosangela Coelho, fundadora do santuário que desde 2015 abriga cavalos, bois, cães, gatos, ovelhas e cabras.
Rosangela conheceu de perto a realidade do animal e do carroceiro e concluiu que a melhor forma de resolver a situação é criando uma oportunidade de alternativa de renda que permita ao homem seguir a própria vida sem a utilização do cavalo.
Carreteiro em vez de carroceiro
“O acordo foi consertarmos o seu carro para que ele possa trabalhar como carreteiro em vez de carroceiro. Mas pra isso agora precisamos arrecadar R$ 2,5 mil, que é o valor do orçamento que conseguimos para resolver esse problema”, informa Rosangela.
Ela destaca também que, com o conserto do veículo, o compromisso de destinação do animal ao santuário será feito formalmente. Porém, como o santuário já enfrenta dificuldades para conseguir pagar o aluguel, Rosangela está contando com contribuição voluntária, ou seja, doações.
“Já estamos correndo atrás de comprar as primeiras peças que o carro precisa para resolver a situação o mais rápido possível”, garante.
Você pode acompanhar o trabalho do Filhos de Shanti no Facebook e Instagram – clique aqui e aqui.