Indicada para mulheres que sofrem com o frizz e o volume, mas não abrem mão do respeito e ética para com os animais, a escova vegan pode ser uma alternativa infalível. O tratamento, que promete deixar o cabelo alinhado no período de até dois a três meses, contém ativos vegetais capazes de eliminar as causas da irritação no couro cabeludo.
O procedimento não deixa a raiz oleosa, em comparação com outros métodos de alisamento. “Também alinha as fibras capilares, dando a impressão de que o cabelo está completamente alisado”, explica a especialista em saúde capilar, Renata Souza, do Spa Dios, em São Paulo.
Com ação imediata, usa-se xampus de limpeza profunda, que removem todo tipo de sujeira acumulada no fio, além do creme de reconstrutor capilar, responsável por devolver as vitaminas e nutrientes do cabelo.
Cuidado vegano
Além da escova vegana, que pode ser encontrada em salões, muitos esteticistas e cabeleireiros já estão cientes do público ético que preza pelo respeito aos animais, inclusive na hora de cuidar da beleza.
Para conhecer um pouco mais sobre o que a natureza pode fazer por sua beleza, acompanhe a esteticista Lili Góes, aqui na ANDA, em suas publicações e dicas na coluna Beleza sem Crueldade.
Com informações de Terra