EnglishEspañolPortuguês

PROTOCOLO

Saiba como funcionará o transporte aéreo dos animais resgatados no Rio Grande do Sul

A FAB junto com a SEMA-RS estabeleceram normas rigorosas para garantir que os pets resgatados sejam transportados com segurança

8 de junho de 2024
José Augusto Limão
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sargento Müller Marin / CECOMSAER

Força Aérea Brasileira (FAB) estabeleceu uma norma operacional com a Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (SEMA-RS), que visa à garantia do transporte seguro dos pets vítimas das enchentes no Sul. Os animais irão viajar de avião rumo a novos lares.

O Comando Conjunto da Operação Taquari 2 anunciou o acordo na última quinta-feira (07/06).

Será seguido um protocolo rigoroso para o transporte dos pets. Os animais terão um chip de identificação e medalha, o atestado de sanidade emitido por médico veterinário, a identificação do órgão responsável no destino e o cadastro na plataforma oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A norma dispõe sobre os modais aéreo e terrestre. Também abrange a condição de transporte “coletivo” ou “individual”. Os animais vão embarcar em aeronaves da FAB, no qual o deslocamento será acompanhado por médicos veterinários, indicados pela SEMA-RS.

Os abrigos do Rio Grande do Sul estão com uma grande quantidade de pets. O transporte dos pets da um respiro nos locais que estão acolhendo os animais resgatados das enchentes. A adoção responsável será acompanhada pela SEMA através do rastreio dos bichanos.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo