Por Simone Gil Mondavi (da Redação – Argentina)
Cerca de 70 cães são mortos diariamente no “Centro de Controle e Bem-Estar Canino” da cidade de Aguascalientes do México, os quais vão diretamente ao “Relheiro Sanitário”, o aterro local. As informações são do Aguasdigital.
Os cães que são mortos com uma injeção e então são preparados para irem ao aterro sanitário.
O funcionário confirmou que o número de cães que são mortos a cada dia varia, mas tem uma média de 70 cães a assassinados por causas diversas, adicionando que esta atividade também é feita em todos os canis do país, e disse que prepará-los para levá-los ao “Relheiro Sanitário” é “o melhor jeito para que seus corpos se descomponham”.
Finalmente, o funcionário disse que a próxima administração deverá conseguir uma nova maneira de matar os cães que seja menos dispendiosa, entretanto, soluções para conseguir de liberar a os cães da situação do abandono não foram postas em discussão.
Nota da Redação: Matar cães abandonados é uma prática tão banalizada que nem mesmo há a questão em promover programas de adoção ou esterilização. Entretanto, este tipo de prática precisa ser abolida. São vidas inocentes mortas pelo descaso da administração pública.