Um dos símbolos da natureza brasileira, o sabiá-laranjeira foi flagrado em um momento materno, sutil e encantador! As imagens mostram a mãe alimentando dois filhotes recém-nascidos no ninho, em uma árvore no quintal da casa do fotógrafo , em Poconé, a 104 km de Cuiabá.
Erisvaldo contou que observou o ninho por várias horas para conseguir gravar o momento em que a ave alimenta os filhotes com algumas minhocas.
Essa já é a quarta vez em que o sabiá-laranja se reproduz nos arbustos do mesmo pé de Urucum, no quintal da casa, como explicou o fotógrafo.
Como é possível ver nas imagens, um terceiro filhote está prestes a nascer, já que um pequeno ovo está entre eles, ainda intacto.
Ver essa foto no Instagram
O sabiá-laranjeira é uma das 12 espécies dessa ave símbolo do Brasil e recebeu esse nome devido à coloração de suas penas na região da barriga, com tons de caramelo. Os olhos e o bico dele também têm tons amarelados.
A ave pode medir entre 20 a 25 centímetros e pesar até 80 gramas. A alimentação dela é composta, basicamente, por insetos, larvas, minhocas e frutas maduras.
Fonte: Primeira Página