Na manhã deste sábado, 19, o Neafa (Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis) dedicou o dia de atividades a uma feira de adoção de animais abandonados, assim como à realização de cirurgias de castração em cães e gatos. Infelizmente ninguém compareceu para adotar, segundo a coordenadora da organização não governamental, Ângela Seabra: “O que acontece é que as pessoas procuram muito filhotes, na ilusão de que animais maiores não vão se adaptar bem ao novo lar, o que não é verdade”, lamenta.
Ainda de acordo com Ângela, a sociedade precisa se conscientizar no sentido de que animais de estimação são seres vivos e não podem ser abandonados: “Estamos registrando casos de animais comprados em lojas especializadas que, quando crescem, as pessoas não sabem o que fazer – porque, às vezes, moram em um apartamento pequeno – e acabam abandonando na rua. Isso está acontecendo até com raças consideradas nobres, como labrador”.
Por conta do não comparecimento do público, as organizadoras do Neafa resolveram ampliar a duração da feira e realizarão o evento também no próximo sábado, 26: “Convidamos todos vocês a comparecerem e adotarem um focinho abandonado. Lembrando que todos os animais que saem do Neafa são vacinados e vermifugados”, convida.
O Neafa fica na Rua dos Bandeirantes, 504, bairro Farol.
Mais informações: (82) 3221-0193.
Fonte: Alagoas em Tempo Real