EnglishEspañolPortuguês

MINAS GERAIS

Risco de contaminação: bois pastam em cemitério; um dos animais aparece com um osso na boca

3 de fevereiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma situação inusitada na cidade de Tarumirim, vale do Rio do Doce, foi registrada nesta semana e circula nas redes sociais. O flagrante mostra dois bois dentro do Cemitério Municipal São José que fica no Centro da cidade.

O registro foi feito por um morador na última segunda-feira (30).

O prefeito da cidade Marcílio de Paula Bomfim (DEM), informou que os animais tiveram acesso ao cemitério depois que parte do muro do local desabou com as fortes chuvas que atingiram Tarumirim nos últimos dias.

Disse também que, o cemitério faz divisa com uma propriedade rural, por isso os animais acabaram entrando. Eles foram retirados minutos depois, com a chegada do serviço de fiscalização da prefeitura.

Ainda conforme informado pelo prefeito, o tutor dos animais foi notificado, o local foi imediatamente cercado e em breve, o muro será refeito.

O prefeito esclareceu que após apuração, foi confirmado que o osso que o boi aparece mastigando é de um cavalo. Não se sabe como ele foi parar no cemitério, mas, ele pode ter sido arrastado pela chuva forte.

Situação de emergência

Foi decretada situação de emergência em Tarumirim por causa do período chuvoso no dia 26 de janeiro deste ano. O decreto leva em conta problemas relacionados a enchente, deslizamento de terra, alagamento, queda de ponte, obstrução de vias públicas e interrupção de serviços essenciais.

A situação do muro foi relatada no decreto conforme imagem enviada pelo executivo.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo