EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Rio Piracicaba tem peixes mortos por conta do lixo, esgoto a céu aberto e queimada em mata às margens

Cetesb informou que a vazão do rio, nas primeiras horas da manhã, registrou em torno de 17m³/s e foi confirmada a morte de peixes por falta de oxigênio.

10 de setembro de 2024
Edijan Del Santo, Rafael Bitencourt, EPTV e g1 Piracicaba e Região
9 min. de leitura
A-
A+
Peixes agonizando em área mais rasa do Rio Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/ EPTV

A equipe da EPTV, afiliada da TV Globo na região, flagrou descaso de moradores em trecho urbano às margens do Rio Piracicaba, em Piracicaba (SP), na manhã desta segunda-feira (09/09). A situação ocorre na região da Avenida Cruzeiro do Sul, onde havia muito lixo, esgoto a céu aberto e um homem ateando fogo.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) afirmou que a vazão do rio, nas primeiras horas da manhã, registrou em torno de 17m³/s e já foi confirmada a morte de alguns espécimes de peixes por falta de oxigênio. No domingo (08/09), mortes já tinham sido registradas.

Flagrante

Em uma mata, localizada ao lado de uma praça, próximo ao corpo d´água, a equipe encontrou itens como pneus, capacete, roupas, colchão, restos de móveis, dezenas de lâmpadas e até um carrinho de supermercado e uma TV.

Em um dos pontos, havia esgoto, caindo a céu aberto, despejado no Rio Piracicaba, e uma porta jogada nas águas. No mesmo local, a equipe flagrou um homem ateando fogo no meio da mata.

    Você viu?

    Ir para o topo