Os rinocerontes-brancos da África do Sul se tornaram alvo fácil para caçadores em busca de seus chifres, muito valiosos no mercado negro asiático. Nesta semana, três dos seis animais da espécie que viviam na reserva Aquila Game, a 180 km da Cidade do Cabo, foram vítimas do ataque do bando de caçadores.
O animal na foto acima foi dopado antes de ter seu primeiro chifre removido pelos bandidos. Ele está gravimente ferido, mas foi encontrado com vida.
Transformado em pó, o chifre desse animal é vendido como um milagroso remédio para diversos males, da impotência ao câncer.
Mesmo sem qualquer comprovação científica sobre seus atributos medicinais, o pó de chifre de rinoceronte é mais vendido do que cocaína em diversos pontos da Ásia.
Como a caçada aos rinocerontes-negros asiáticos tem sido bastante vigiada, os criminosos encontraram nas reservas privadas sul-africanas uma alternativa mais fácil para conseguir sua presa.
Neste ano, 275 rinocerontes-brancos africanos morreram, vítimas de caçadores em busca de seus chifres. Em 2007, o total de animais mortos no país por criminosos foi 13.
Com informações do R7