A Polícia Civil, juntamente com a Federal, fechou nesse sábado (8), uma rinha de galo, localizada no Ramal das Bananeiras, em Rodrigues Alves. Durante a operação, 21 pessoas foram detidas e encaminhadas para Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros, e devem responder por maus-tratos. Cerca de 80 animais foram entregues ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
De acordo com a polícia, inicialmente as brigas de galo eram realizadas em Mâncio lima, mas como o grupo teve conhecimento das investigações, as disputas foram transferidas para Rodrigues Alves. Uma das premiações nos próximos dias seria um carro zero quilômetros, segundo a polícia.
O delegado Roberto Lucena, que comandou as investigações, disse que os animais devem foram encaminhados para o Imac.
“Nós já estávamos investigando isso há muito tempo, mas eles sempre conseguiam se livrar das abordagens. Desta vez, fui informado dessa rinha e que algumas pessoas de outras cidades chegariam para participar das apostas. Por conta disso, pedimos apoio aos federais. Eles vão responder por maus-tratos contra os animais, pela lei de crimes ambientais”, explica.
Fonte: G1