EnglishEspañolPortuguês

ATERRORIZADA

Resgate dramático: equipe salva cachorrinha presa entre mar e penhasco após queda

15 de maio de 2025
Rachael O'Connor
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: RNLI

Amantes dos animais ficaram chocados com o ousado resgate de uma cadelinha que caiu no mar e acabou presa na beira de um penhasco.

Socorristas da Royal National Lifeboat Institution (RNLI) chegaram rapidamente ao local em Moelfre, no País de Gales, após a tutora pedir ajuda desesperadamente — sua cachorrinha, Ember, havia caído enquanto corria atrás de uma bola. A tutora conseguia ouvir os latidos da spaniel e sabia que ela ainda estava viva, mas não conseguia vê-la, pois Ember estava presa em uma saliência entre o penhasco e o mar. A equipe então entrou em ação para reunir Ember com sua humana.

“Assim que entramos na água perto do penhasco, já podíamos ouvir a cachorrinha latindo sem parar. O local onde ela estava presa era inacessível pelo topo do penhasco, então, com nossos trajes secos e coletes salva-vidas, entramos na água e alcançamos a saliência”, contou o comandante da RNLI de Moelfre, Vince Jones, à Newsweek. “Depois de alguns minutos conversando com Ember, ela pareceu se acalmar, e conseguimos colocar uma guia nela”, disse Jones.

Em um vídeo do resgate, membros da equipe da RNLI chegam à beira do penhasco pela água e escalam até a saliência onde Ember, molhada, tremendo e nervosa, estava presa.

@rnli Our Moelfre crew did so well at calming Ember down and making her feel safe 🥹 #RNLI #Lifeboat #DogLovers #DogRescue ♬ original sound – RNLI

Ela parece assustada demais para se aproximar dos homens, correndo de um lado para o outro perigosamente perto da borda e latindo sem parar para os estranhos.

Mas, eventualmente, um dos socorristas a segura com firmeza, prende a guia ao peitoral e a tranquiliza constantemente, dizendo que ela é uma “boa menina”, enquanto se prepara para descê-la até outro socorrista que os espera na água abaixo.

Na contagem de três, o primeiro socorrista pega Ember nos braços e pula com ela na água, onde o segundo homem já está esperando — também tranquilizando a cachorrinha, dizendo novamente que ela é uma boa menina.

Com os três agora na água, o vídeo muda para mostrar Ember já “segura em terra firme”, correndo na grama com a guia, ansiosa para reencontrar sua tutora.

A RNLI compartilhou o vídeo em sua conta do TikTok, @RNLI, e os usuários adoraram — o clipe foi assistido quase 90 mil vezes.

Jones concluiu dizendo que foi “ótimo reunir a spaniel com sua tutora”, e elogiou a tutora por ter feito “a coisa certa ao vir até a estação de resgate e nos avisar”.

Ele alertou que tutores devem sempre manter seus cães na guia ao se aproximarem de penhascos ou píeres e nunca devem entrar na água atrás do animal. Em vez disso, a orientação é chamar os serviços de emergência e solicitar ajuda da guarda costeira.

Traduzido de Newsweek.

    Você viu?

    Ir para o topo