EnglishEspañolPortuguês

Resgate de jacarés próximos a canais, rios e lagoas virou rotina no Recife (PE)

11 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Nas últimas semanas, com o aumento das chuvas, somente o ambientalista voluntário Adriano Artoni resgatou 15 animais. O último foi pego ontem no Canal do Cavouco, bairro de Engenho do Meio, em Recife (PE). O jacaré-de-papo-amarelo macho pesava 50 quilos e media cerca de dois metros.

O réptil, segundo Artoni, seguiu para o IBAMA, devendo ser reintegrado à natureza hoje. “A quantidade de jacarés costuma crescer nesta época do ano devido ao aumento do nível da água dos canais”, exemplificou o ambientalista. Dos 15 animais resgatados por Artoni neste ano, a maioria eram filhotes, mas também havia adultos. O maior deles media 3,10 metros e foi encontrado no Jordão Baixo.

O Corpo de Bombeiros também recebeu várias chamadas para resgatar jacarés. E a orientação dos bombeiros aos moradores, que às vezes tentam capturar os animais sem qualquer domínio das técnicas, é isolar o ponto onde se encontra o animal. “De forma alguma pessoas sem treinamento devem tentar amarrar o animal”, disse o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, coronel Almir da Rocha Silva.

Outra medida importante é evitar dar alimento aos répteis. Aparições de jacarés devem ser comunicadas pelos telefones 190 e 193.

Fonte: Clip News

Você viu?

Ir para o topo