Redação Anda – Agência de Notícias de Direitos Animais
Uma vaca ferida, aterrorizada e sangrado, correu de um grupo de pessoas durante horas – pois ela não tinha absolutamente nenhuma ideia de que eles estavam tentando salvar a sua vida. As informações são do The Dodo.Voluntários da ONG Animal Aid Unlimited, um grupo de resgate de animais na Índia, ficaram sabendo de uma vaca que vivia em um lixão da cidade e que estava sendo vagarosamente estrangulada por um pedaço de corda que ela tinha amarrado em seu pescoço. Os resgatadores foram até o local e vasculharam a manada, até que a encontraram.
Como se o fato de dezenas de vacas estarem vivendo em meio ao lixo não fosse algo suficientemente angustiante, a vaca com a corda apertada em seu pescoço estava claramente sofrendo.
Os voluntários sabiam que, assim que tentassem se aproximar, as vacas fugiriam, e por isso tiveram que se preparar. “Agora mesmo o nosso pessoal está planejando o que fazer pois esses animais são realmente ativos e somente temos uma chance de capturá-la hoje”, disse um dos voluntários no vídeo do resgate.
Conforme havia sido previsto, as vacas correram tão logo os resgatadores se aproximaram, incluindo a vaca ferida.Então eles a perseguiram pelas colinas…
…e através da mata…
Eles removeram a corda de seu pescoço e descobriram que ela estava tão apertada e aparentemente havia tanto tempo que a ferida já estava infeccionada com moscas.
Foram aplicados medicamentos e, apesar das lesões serem graves, assim que começou a receber tratamento e amor, ela passou a se curar.
Quatro semanas depois, a vaca que havia sido impiedosamente deixada para morrer na lixeira da cidade estava completamente curada e claramente amando a sua nova vida.
Se os resgatadores tivessem desistido na primeira, segunda ou mesmo terceira hora em que tentavam pegá-la, ela nunca saberia o que significa se sentir segura e amada.
Assista ao vídeo sobre o resgate:
*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.