EnglishEspañolPortuguês

EMOCIONANTE

Repórter enviado à Flórida para cobrir danos do furacão Milton encontra gatinha embaixo de escombros

21 de outubro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: X/@Ry_Bass

O repórter Ryan Bass, da NewsNation, passou semanas cobrindo a devastação causada pelos furacões Helene e Milton na Baía de Tampa, na Flórida. Em meio aos relatos trágicos, ele encontrou uma inesperada história de esperança após o furacão Milton.

Na manhã de 10 de outubro, logo após o nascer do sol, Bass e seu fotógrafo chegaram a um prédio destruído na Palmetto Beach, em Tampa, para mais uma transmissão ao vivo. Enquanto preparavam o equipamento, Bass ouviu miados vindos dos escombros. Preocupado, ele decidiu investigar, já que a frente do prédio havia sido completamente destruída pela tempestade.

Seguindo os sons, Bass encontrou uma gatinha de pelagem tartaruga cor de café emergindo dos destroços.Ela parecia estar ilesa e, apesar do susto inicial, rapidamente se mostrou amistosa, ronronando e se esfregando nas pernas do repórter. “Ela sobreviveu à tempestade, então obviamente é muito forte”, comentou Bass, aliviado por encontrar o animal sem ferimentos.

Foto: X/@Ry_Bass

Enquanto Bass continuava sua reportagem, a gatinha, que ele apelidou de Milton, permaneceu por perto, até correndo em frente às câmeras durante a transmissão ao vivo. A interação carinhosa entre Bass e Milton rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com milhares de pessoas acompanhando a história da gata sobrevivente.

Embora muitas pessoas tenham demonstrado interesse em adotar Milton, a família dona do prédio onde ela foi encontrada decidiu cuidar do animal. Dana Head e Ben Shaw, que estão reconstruindo sua casa e negócio após o furacão, se apegaram à gata e resolveram adotá-lo. “Já estamos apegados a Milton e decidimos que vamos ficar com ela”, disseram à Bass.

Mesmo diante dos danos devastadores causados pela tempestade, a presença de Milton trouxe conforto e esperança para a comunidade. “É realmente um final feliz que encontramos essa gatinha nos escombros e que ela agora tenha um lar amoroso”, concluiu Bass.

Foto: X/@Ry_Bass

    Você viu?

    Ir para o topo