O grupo religioso American Family Association defende o apedrejamento até à morte da orca ‘Tillikum’, atração do parque aquático Sea World Orlando que provocou a morte por afogamento da tratadora Dawn Brancheau na semana passada.
A American Family Association cita passagens da Bíblia que indicam a morte por apedrejamento como castigo para animais que matam humanos, sem que a sua carne seja ingerida por alguém.
O grupo religioso culpa ainda o coordenador dos animais do Sea World Orlando, Chuck Thompson, pois a segunda morte de humanos provocada por um animal, é visto nas Escrituras como culpa do guardião.
Orca e sua treinadora
*Com informações do Correio da Manhã
Nota da Redação: A orca é a maior vítima deste caso, durante anos ela permaneceu encarcerada em um tanque, obrigada a realizar “proezas” que não fazem parte do comportamento de sua espécie. Como se não bastasse todo o sofrimento que vive, agora alguns animais humanos, que se dizem caridosos, a condenam a morrer por apedrejamento. Com essa atitude, eles apenas comprovam que a violência está nas pessoas, não nos animais. O American Family Association deveria ser processado por incentivar o crime, a crueldade, a violência.