Relembre casos de maus-tratos contra animais domésticos e silvestres que foram destaque e chocaram o pais. Nesse caso, um sagui foi forçado a fumar maconha por um traficante no litoral de São Paulo.
Nas imagens, o suposto “tutor” assopra fumaça na cara do animal e o obriga a aspirar a droga. Segundo especialistas, no caso do macaquinho, as consequências do uso da droga são bem mais graves que nos humanos.
A cadela que era pendurada pela coleira em um varal e agredida, na Vila da Penha, zona norte do Rio, foi resgatada por uma equipe de veterinários da Sepda (Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais), da Prefeitura do Rio.
Esse cachorrinho teve um cano colocado em seu pescoço quando ainda era filhote. O cachorro cresceu e o cano quase o matou.
Durante essa semana, mais um caso de violência contra um cãozinho foi registrado em São Paulo. Mulher é flagrada por vizinhos espancando cachorro. As imagens gravadas por vizinhos mostram uma idosa espancando um cachorrinho com um cabo de vassoura.
Ao descobrir que estava sendo filmada, ela fingiu passar mal para não ir presa.
Integrantes da banda do cantor Thiaguinho foram acusados de acertar uma bomba numa cachorra, antes da apresentação do artista na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Polícia resgata macaco mantido em cativeiro por traficante no RS. o mesmo local estavam mais de 30 kg de maconha. O traficante foi preso e o macaco salvo pela Polícia.
Imagens mostram maus-tratos contra animais no Rio. As gravações foram feitas em uma casa, na praia do Cocotá, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, e mostram as más condições em que os animais vivem. A vizinha disse, em entrevista, que quando a dona da casa aparece, é para retirar animais já mortos.
Fonte: R7