EnglishEspañolPortuguês

PÚBLICO EXIGENTE

Reino Unido está prestes a abrir seu primeiro teatro totalmente vegano

22 de março de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração

O que está sendo considerado o primeiro teatro vegano do Reino Unido está prestes a ser inaugurado perto de Canterbury, em Kent.

O Teatro Garlinge, com capacidade para 300 pessoas, está localizado próximo a uma fazenda orgânica e terá uma política estrita de não permitir a ingestão de produtos de origem animal durante os eventos realizados no local.

Anteriormente, o prédio abrigava uma escola Steiner, conhecida por sua abordagem educacional “holística”. Após o fechamento da escola no ano passado, uma nova escola semelhante será inaugurada em parte do local, enquanto o espaço que abrigava a antiga escola será transformado no Teatro Garlinge.

A iniciativa para criar o teatro vegano é uma cooperação entre a atriz Alison Harris, seu parceiro e vereador de Swale, Terry Thompson, e o diretor da nova escola, James Osbiston.

De acordo com os proprietários, o teatro servirá exclusivamente alimentos e bebidas de origem ética, com ênfase em produtos locais sempre que possível.

Terry Thompson, que é vegano há 22 anos, destacou a importância de reduzir a crueldade animal e promover uma agricultura mais ética. Ele afirmou que o teatro não necessariamente divulgará sua política vegana em todas as promoções, mas isso servirá como uma base para incentivar discussões sobre o assunto.

Além de promover uma alimentação vegana, o teatro também pretende arrecadar fundos para instituições de caridade animal por meio de suas produções. A inauguração está prevista para o próximo mês, com um evento de arrecadação de fundos, incluindo apresentações musicais ao vivo, agendado para o dia 31 de março.

    Você viu?

    Ir para o topo