EnglishEspañolPortuguês

Reino Unido altera regras para animais domésticos recém chegados ao país

30 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/Os Bichos

O Reino Unido vai simplificar as regras de entrada de animais domésticos no país (cães, gatos e furões) a partir de domingo, ao colocar um fim à obrigatoriedade de um período de quarentena de seis meses, imposta desde o século XIX.
De acordo com um comunicado do Ministério do Ambiente, citado pela agência France Press, “não há necessidade de impor uma quarentena de seis meses para animais domésticos, dada a evolução nos tratamentos veterinários e o aperfeiçoamento das vacinas contra a raiva”.
A partir do início do próximo ano, é apenas necessário que tenha passado um mínimo de 21 dias desde a administração da vacina contra a raiva e a entrada no Reino Unido.
Antes, os animais domésticos tinham que passar por um período de quarentena de seis meses após a realização obrigatória de exames ao sangue. Obrigatoriedade esta que já não existe nos restantes países da União Europeia, nem nos Estados Unidos ou Austrália, por exemplo.
Noutros países, como o Brasil, Índia e África do Sul, esses exames são ainda obrigatórios, mas o período de quarentena é de apenas três meses.
“O sistema britânico de quarentena foi introduzido no século XIX para combater a raiva e está largamente ultrapassado pelos avanços científicos”, referiu a ministra britânica do Ambiente, Caroline Spelman.
Fonte: Os Bichos

Você viu?

Ir para o topo