Em apoio à campanha Segunda Sem Carne (Meatless Monday), a rede de fast food Grill’d, que tem 137 restaurantes espalhados pela Austrália, decidiu oferecer apenas veggie burgers aos seus clientes na última segunda-feira.
Questionado se a empresa não começaria a semana perdendo receita ao não oferecer pelo menos uma opção com carne, o fundador e diretor da Grill’d, Simon Crowe, declarou que de modo algum. A explicação é que no último ano a rede de fast food teve um aumento de mais de 100% na demanda por veggie burgers.
Crowe enfatizou que a demanda por opções veganas é real e não há qualquer indicativo de que isso vá diminuir – muito pelo contrário. Também destacou que inúmeros clientes que eram grandes consumidores de carne estão optando por hambúrgueres vegetais.
Os consumidores que frequentam a Grill’d e estão preferindo principalmente as opções sem carne têm menos de 30 anos. Simon Crowe promete mexer no cardápio da rede até 2020, reduzindo a oferta de alimentos de origem animal e oferecendo pelo menos 50% das opções baseadas somente em vegetais.